Breves considerações sobre a demora na devolutiva do MGI

Mais um semana e mês chegando ao fim e não obtivemos devolutiva do MGI sobre a reestruturação da carreira ambiental. Chegamos a 90 dias de mobilização de servidoras e servidores e o governo brasileiro prefere assumir os prejuízos e atrasos noticiados na mídia nos relatos de setores da economia brasileira.
Dizemos responsável, porque, acima de tudo, se contradiz. No discurso, é pela defesa do meio ambiente, mas na prática não quer entender a relação óbvia entre a garantia da preservação, monitoramento, recuperação, conservação e qualidade dos recursos ambientais passar obrigatoriamente pela garantia de uma carreira de estado fortalecida, valorizada e com condições totais para desenvolvimento de suas atividades.
Nós, servidores ambientais, seguimos disponíveis para negociar uma reestruturação justa. O MGI colocou um impasse. Usa da mídia para anunciar um acordo próximo, mas sem retorno oficial para entidades da carreira e, a priori, nenhum sinal de uma proposta alinhada com a realidade e com as demandas da área ambiental. Até quando o governo vai desrespeitar a categoria e começar a tratar essa urgência com a importância e centralidade que se espera? Seguimos e seguiremos mobilizadas e mobilizados.

Deixe um comentário