16 de março: Dia Nacional de Mobilização, Paralisação e Greve dos Servidores Públicos Federais

Dia Nacional de Mobilização, Paralisação e Greve dos Servidores Públicos Federais

Já faz 6 anos desde a última negociação sobre reposição salarial da nossa Carreira e do PECMA, por isso estamos com todas as demais carreiras do serviço público na luta pela reposição salarial imediata e linear de 19,99% (índice para repor a inflação dos três anos do governo Bolsonaro).

A Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef aprovou, em 20/02, uma ação unificada em todo Brasil que será realizada nesta quarta, dia 16 de março, o Dia Nacional de Luta e Greve em todos os estados e municípios.

A Lei de Responsabilidade Fiscal dá ao presidente da República até o dia 4 de julho para oferecer reajuste em ano eleitoral. Isso para que aumentos não sejam dados nas vésperas da eleição, influenciando o voto. Além disso, em 2020, foi aprovada uma legislação que proíbe a reavaliação de salários em anos de transição de mandatos de governadores e presidentes, o que ocorrerá em 2023. Por isso, temos até o dia 4 de abril para lutarmos por nossa reposição. (Fonte: SINDSEP-DF)

Precisamos unir forças a favor dos serviços públicos, a favor dos nossos direitos e a favor da Democracia do nosso país.

Na assembleia dos servidores da Carreira e do PECMA do dia 08/03/2022, aprovamos a nossa participação no ato que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, no dia 16/03, às 9h.

Leia um pouco mais sobre o assunto nos links abaixo:

Vamos nos mobilizar e dizer não à PEC 32!

Pela valorização dos servidores: REAJUSTE JÁ!

Brasília, 14 de março de 2022.

Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF
Gestão 2021/2023

 

Deixe um comentário