INFORME SOBRE REAJUSTE ABUSIVO DA GEAP

Prezada/o Associada/o,

Em relação ao reajuste dos planos de saúde da GEAP, esta ASIBAMA-DF, em conjunto com sua assessoria jurídica, encaminhou correspondência à Diretoria Geral da GEAP, através da carta da nº 0018/2016, em 25 de janeiro de 2016, pedindo esclarecimentos e melhores informações acerca da majoração dos valores. Infelizmente, até a presente data não obtivemos nenhuma resposta da GEAP.

No entanto, a ASCEMA NACIONAL e a CONDSEF já estavam se mobilizando para tratativas quanto ao caso, tendo ocorrido uma reunião na tarde da última terça-feira (16/02/2016) com a Diretoria Executiva da GEAP, a fim de obterem melhores detalhes e tentar reverter, de maneira administrativa, o reajuste nos planos. Em breve deverá sair um informe da nossa entidade nacional sobre a reunião e os encaminhamentos que deverão ser adotados, inclusive na esfera judicial. Nesse sentido, já houve uma primeira decisão da justiça que considerou abusivo o aumento, revertendo o reajuste para a associação dos servidores públicos da previdência social. No entanto, mesmo o contrato da GEAP sendo diretamente ligado a União e todos os seus órgão públicos, as ações judiciais precisam ocorrer individualmente pelas entidades. Nós teríamos que entrar com uma ação específica para a nossa carreira, o que está sendo analisado pelas nossas associações.

A ASIBAMA-DF deverá convocar assembleia para a próxima semana incluindo, entre outros, este ponto de pauta e, caso seja necessário, acionaremos a justiça para reversão desse reajuste abusivo.

Brasília, 18 de fevereiro de 2016

ASIBAMA-DF
Diretoria Executiva​