GOLPES NOS ESTADOS

Caras/os associadas/os da ASIBAMA-DF e a quem interessar possa:

Estamos recebendo várias ligações de associados de todos os estados da Federação com a informação de que foram contatados, por telefone, por um senhor de nome Ricardo. Esse cidadão identificou-se como integrante do "Conselho Nacional de Justiça" e fez referência a nomes de nossos funcionários e ao escritório Torreão Braz Advogados, que presta assessoria jurídica à ASIBAMA-DF. Nos telefonemas, ele se apresenta e fala a respeito de suposto montante a ser pago ao associado em decorrência de um processo de gratificação. Para adiantamento dos trâmites e recebimento dos recursos, o associado é informado de que terá de pagar adiantado imposto de renda e taxas administrativas. Nesse sentido, a ASIBAMA-DF esclarece que:

1) os telefonemas constituem ato fraudulento, que não partiu da entidade;

2) ninguém está autorizado a falar em nome da ASIBAMA-DF, a não ser seus diretores e, no âmbito das suas competências, os funcionários e assessores;

3) não existe nenhuma pessoa com o nome de Ricardo no nosso quadro de pessoal ou que faça parte da assessoria jurídica;

4) quaisquer dúvidas sobre as informações disponíveis no site da entidade sobre as ações judiciais em curso (
http://www.asibama.org.br/?pagina=personalizadoById&id=24&pag=1&r=6471844), devem ser tiradas pelos canais oficiais da entidade:
a) e-mail: asibama@asibama.org.br;
b) telefones: (61) 3307-1381 / 3316-1158 / 8192-0129;
c) pessoalmente na Secretaria da ASIBAMA-DF (área de lazer do Ibama Sede ou o posto avançado localizado na sede do Instituto Chico Mendes).


5) eventualmente a ASIBAMA-DF também pode entrar em contato com os associados por carta, telefone ou email, mas, se houver alguma dúvida sobre a autenticidade dessas mensagens, a Secretaria da Associação deve ser comunicada imediatamente.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva
ASIBAMA-DF