Prezado Gestor e demais servidores das UCs e Centros de Pesquisa no DF

Conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da Asibama-DF, ocorrida em 03 de abril de 2014, no auditório do ICMBio-Sede, estamos entrando em contato para divulgar a mobilização que está sendo organizada pelos servidores do ICMBio de vários Estados, especialmente das unidades descentralizadas, quanto à precariedade orçamentária do órgão e consequentes problemas de gestão financeira. Aproveitamos o ensejo para manifestar nosso total apoio a essa mobilização nacional dos servidores do ICMBio por uma autarquia que consiga cumprir suas atribuições e competências legais.

Diante dessa lastimável situação, a mobilização dos servidores encontra-se em andamento e culminará com uma ação coordenada de envio simultâneo de memorandos ao Presidente do ICMBio (com cópia para a Ministra do Meio Ambiente), no dia 22 de abril de 2014. Nesse memo serão relatadas as condições precárias de trabalho decorrentes da falta de orçamento para que a gestão da biodiversidade seja mais efetiva no nosso país. O propósito é que esse documento contenha informações específicas de cada unidade de trabalho, como por exemplo: atrasos e falta de pagamentos de terceirizados e fornecedores em geral, recorrente desinteresse de particulares na prestação de serviços ao ICMBio, falta de equipamentos de campo e de escritório, instalações inadequadas, serviços precários ou inexistente de internet e telecomunicações, falta de recursos para fiscalizações e ações de conservação, etc.
A Asibama-DF compreende a legitimidade do movimento e vem prestar apoio à ação, bem como convidar todos os servidores dessa instituição, lotados no DF, a participarem dessa mobilização. Lembrem-se sempre que unidos ganhamos força e voz! A situação encontra-se insustentável e chegou a hora de dizer “BASTA!!!”. Juntemo-nos ao restante dos companheiros que mesmo diante das dificuldades estão buscando forças neste momento para que a área ambiental neste país não seja abandonada! Força e União! Vamos lutar, vamos conseguir!


Att.,


Ariana Iochie Moraes Arimura
Presidente da Asibama-DF